Amados Que Compartilham Idéias

Um pouco de mim...

Minha foto
Poços de Caldas, Minas Gerais, Brazil
Olá.. meu nome é Rosemeire. Sou apaixonada pela vida que Deus me presenteou. Sou curiosa e feliz. hehehe amo um bom livro, um ótimo diálogo e troco uma boa briga por uma casinha no campo.. sossego e tranquilidade... espero conseguir realizar todos os meus sonhos e enquanto isso vou criando, inventando, transformando... Para contato fique à vontade para me ligar a qualquer hora ou enviar um e-mail (35) 37125122 rfrizeira@yahoo.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Post - Vidros e afins

Esse post serve para orientar todos que desejam fazer artesanato em garrafas ou vidros.

A primeira coisa que temos que fazer é limpar bem a garrafa ou vidro. Tirar a etiqueta e pegar álcool para retirar o que sobrou. Como álcool me dá coceira no nariz eu deixo de molho e fica fácil fácil para retirar a etiqueta.

Depois você deixa secar bem por dentro. Põe no sol que fica bem sequinho.
Eu uso primer. É uma tinta base para vidro. Dô uma demão e deixo secar por 24 horas. Se não ficou legal dou outra demão. Geralmente fica boa a primeira demão.

Tem que secar bem ta?!! Se não estiver bem seco o primer não dá certo.
Aí depois de bem sequinho eu passo a tinta base para artesanato. Eu gosto da acrilex, mas, você pode usar a que está acostumada.

Deixo secar bem Tb. Não demora muito não e se colocar no sol é mais rápido ainda. Aí se não ficou boa eu passo mais uma demão de tinta base.

Aí deixo secar bem. Geralmente deixo de um dia para outro porque sempre faço várias peças ao mesmo tempo. Rs é pura mania ta?!! Se tiver bem sequinho você pode começar o trabalho que quer.

Geralmente eu paro e penso o que quero fazer com o vidro ou garrafa. Aí escolho o guardanapo para decoupage e penso no fundo. Se for recortar a figura do guardanapo lembre-se de que cores fortes no fundo e guardanapo claro não combinam, tem que ser uma cor de fundo que não vai atrapalhar as cores da figura ok?

Agora, se você vai colar o guardanapo inteiro verifique se não sobrará nenhum lugarzinho que necessite de uma corzinha, porque a base é branca e não é bonita. Pode por uma cor clarinha, você põe o guardanapo em cima da peça e verifica antes de colar, porque depois que colar fica muuuuuito difícil tirar e você vai perder todo trabalho ok?

Vamos dizer que você vai recortar a figura do guardanapo certo? Recapitulando: você faz a base com tinta base para artesanato, depois faz o fundo e depois de tudo bem sequinho você vai colar o recorte.

Então você tira as duas faces do guardanapo, deixando apenas uma face. Passe um pouquinho de cola e comece a colar o guardanapo pelo meio, retirando bem o ar. Faça devagar se você ainda é nova pelos caminhos do artesanato.

Depois de colocar o recorte em cima da cola vai alisando suavemente com um plástico envolto no dedo. Bem devagar para não rasgar o guardanapo. Por isso é que tem que ser um pouquinho de cola.

Aí vai passando mais um pouquinho de cola e fazendo a mesma coisa com todo o guardanapo até colar tudo. Verifique se não ficou nenhuma bolhinha de ar.

Passe mais um pouco de cola por cima de todo guardanapo até verificar que cobriu tudo. Mas, passe devagar com ajuda de um pincel macio. Não vai colocar um pincel duro senão estraga tudo, pois, o guardanapo estará sensível devido a cola que você passou. Certo?

Deixe secar bem, certo? Depois de tudo seco dá uma olhada se está tudo certinho. Aí faz o acabamento que desejar. Você pode fazer bolinhas, usar carimbos etc...

Quando você achar que a peça está completa você passa uma demão de verniz acrílico fosco. Eu prefiro o fosco. Mas, você pode usar o verniz que desejar.

Também tome cuidado com o guardanapo, pois, ele umedece com muita facilidade. Após você passar o verniz e secar bem, você pode colocar uma corda de cisal ou um laço ou colocar umas flores artificiais com trigos. Use sua imaginação.

Espero ter ajudado. Se você está lendo e não entendeu “bulhufas” me escreve ou adiciona no MSN que te explico com mais calma, passo-a-passo mesmo. Não fique com vergonha hein? Eu te ajudo com o maior prazer.
Beijos lindos para vocês, fiquem com Deus e até a próxima.

5 comentários:

  1. Rose, vi seu recadinho.
    Vou te adicionar no msn.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mto didático e explicativo o seu PAP.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Rosemeire, ameeeei seu comentário, não se preocupe não, a casa está sempre aberta para pessoas de bem como você, pode entrar sem bater sim!!!
    De cara já gostei do seu blog, pois o beija-flor é o pássaro que mais amo, eles sempre vêm me visitar, pois trato eles todos os dia com água e açúcar, sei que não é muito recomendado, mas troco a água todo dia, limpando sempre muito bem o frasquinho!!!
    Vou voltar com mais tempo para ver seus trabalhos... bjkas no seu coração e um lindo final de semana!!
    Ah e tem o sorteio lá no blog, amanhã é o último dia para se inscrever, passa lá!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose, antes de mais, amei o comentario q vc deixou no meu cantinho, q bom q vc gosta das coisinhas q eu ponho lá pois faço com mto carinho.
    Parabens por este post super elucidativo, adorei as dicas. Um beijinho, e Boas Festas p/ vc e toda a família.

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!

    Seu blog está muito Lindo..adorei tudo!!

    Quando puder, da uma passada no meu cantinho tah.. http://blackangelsbiju.blogspot.com

    Bjus e bom findi!!

    ResponderExcluir

Eu amo quando você comenta... Obrigada por aparecer aqui e deixar sua marquinha...
Beijos lindos e carinhosos no seu coração e que Deus te abençoe ricamente.