Amados Que Compartilham Idéias

Um pouco de mim...

Minha foto
Poços de Caldas, Minas Gerais, Brazil
Olá.. meu nome é Rosemeire. Sou apaixonada pela vida que Deus me presenteou. Sou curiosa e feliz. hehehe amo um bom livro, um ótimo diálogo e troco uma boa briga por uma casinha no campo.. sossego e tranquilidade... espero conseguir realizar todos os meus sonhos e enquanto isso vou criando, inventando, transformando... Para contato fique à vontade para me ligar a qualquer hora ou enviar um e-mail (35) 37125122 rfrizeira@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pão Diário

e 2012 chegou e já estamos no segundo dia do ano. iupiiiii!!!
amei passar o ano passado em sua companhia!!! você é muito importante pra mim.
eu resolvi compartilhar com vocês cada dia um pouco do "pão diário".
ganhei dois e um deles foi presente de aniversário.
então no 2º dia de 2012 o pão diário nos traz uma mensagem bem interessante.

Anjos
Leitura Bíblica 34.5-8
O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra (Salmos 34.7).
O Antigo Testamento é rico em narrativas de intervenções de anjos, como no caso de Daniel na cova dos leões, cujas bocas foram fechadas pelo anjo do Senhor.
Abraão hospedou criaturas angelicais, que se passavam por homens. Ló foi retirado de Sodoma por ação direta de anjos.
O ministério de Jesus está pleno de anjos, desde a anunciação do nascimento de João Batista, seu precursor, sua própria anunciação, o coro angelical em seu nascimento, entre outas narrativas, como quando foi servido por anjos após a tentação no deserto.
Pedro foi libertado da prisão por anjos.
As Escrituras esclarecem que os anjos são criaturas de Deus e que são seus agentes em favor dos seus filhos. Aliás, á algum tempo li um livro que sem seu titulo os chamava de agentes secretos de Deus.
Acredito que seu ministério entre nós não cessou. Ainda hoje não poucas vezes atuam a serviço de Deus em nossas circunstâncias - geralmente de forma despercebida.
Mas a pergunta é: como lidar com eles? O que esperar deles?
Há gente que acaba sucumbindo à tendência esotérica de fazer-lhes pedido diretamente. quem assim faz, comete pelo menos dois equívocos: o primeiro, mais grave, é deixar de apresentar as necessidades ao nosso Deus a quem nossas orações devem ser direcionadas.
As escrituras nos ensinam a levar as ansiedades perante o trono da graça, e dele, exclusivamente dele, esperar socorro - que poderá ser dado de várias maneira, inclusive pelo envio de seres angelicais.
 O segundo equívoco, que no fundo decorre do primeiro, é esquecer-se de que os anjos não agem por vontade própria, mas são enviados do próprio Deus, a serviço de quem se encontram.
E o que esperar deles?
Que cumpram o que o Pai lhes determinar, pois nosso Deus é quem está no controle - e seu amor é muito além da compreensão.
MHJ (Miguel Ferreira Jr., São Paulo - SP)

Pão diário: o livro das leituras devocionais diárias, nº 15 / coordenador do comitê editorial Roland Körber. - São Paulo: Rádio Trans Mundial, 2012.

espero que vocês tenham lido e gostado.


o Pão Diário é perfeito para nos lembrar do poder maravilhoso de Deus e de Seu cuidado.
beijos lindos e carinhoso...

2 comentários:

  1. Oi, Rose, gosto muito do Pão Diário. Esse ano ainda não comprei o meu, mas estou sentindo falta. Obrigada por compartilhar. Beijos!!!

    http://aiadavovo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rose! Belo texto e ilustração. Um ótimo final de semana. Bjosss

    ResponderExcluir

Eu amo quando você comenta... Obrigada por aparecer aqui e deixar sua marquinha...
Beijos lindos e carinhosos no seu coração e que Deus te abençoe ricamente.