Amados Que Compartilham Idéias

Um pouco de mim...

Minha foto
Poços de Caldas, Minas Gerais, Brazil
Olá.. meu nome é Rosemeire. Sou apaixonada pela vida que Deus me presenteou. Sou curiosa e feliz. hehehe amo um bom livro, um ótimo diálogo e troco uma boa briga por uma casinha no campo.. sossego e tranquilidade... espero conseguir realizar todos os meus sonhos e enquanto isso vou criando, inventando, transformando... Para contato fique à vontade para me ligar a qualquer hora ou enviar um e-mail (35) 37125122 rfrizeira@yahoo.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reciclagem com filtro de café e entrevista para COCAPEC

bom dia gente linda do meu coração
depois de alguns dias de muito trabalho finalmente posso postar com calma
quero compartilhar com vocês uma coisa que aconteceu e que estou muito feliz, muito mesmo.
quem conhece a Cocapec e a Revista Cocapec?
se você não conhece corre lá pra conferir, clique aqui
mas, vou adiantar um bocadinho:

"Fundada em 11 de julho de 1985, em Franca (SP), a Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) se concretizou após dois anos da instalação do núcleo da Cooperativa Central Agropecuária do Paraná (Cocap). A experiência adquirida com a Cocap estimulou os cafeicultores da Alta Mogiana a criarem uma cooperativa própria.
O que antes era um núcleo da Cocap foi transformado  na estrutura da Cocapec, devido à iniciativa dos sócios-fundadores que decidiram, em assembléia geral, assumir as instalações que compunham um armazém de café com capacidade para 150 sacas, uma usina de rebenefício e o prédio administrativo da antiga Cocap. Foi com esta iniciativa que muitos produtores conheceram o valor do sistema cooperativista.
Com um trabalho sério, a Cocapec conseguiu promover o crescimento do setor. E apesar de ter iniciado suas atividades com quase 300 associados em seu primeiro ano de funcionamento, hoje, conta com mais de 1.900 cooperados.
A cooperativa transformou o cenário da cafeicultura da região, motivou o desenvolvimento tecnológico no campo, criou condições melhores na aquisição de produtos, dinamizou a compra e venda de café e trabalhou com seus cooperados a melhoria da qualidade de um produto que tem grande importância no cenário econômico mundial.    Nesta trajetória de sucesso, a Cocapec projetou o café da Alta Mogiana para o Brasil e exterior.
Hoje, em todos os lugares onde a Cocapec atua, busca o desenvolvimento e a prosperidade. A sua história iniciou em Franca, mas não parou aí. Atualmente, além da matriz, são mais cinco unidades e atende em mais de 25 municípios." 

então, recebi um e-mail para responder umas perguntas sobre a reciclagem e trabalho com filtros de café.
e então eu respondi às perguntas e aqui está a matéria
espero que gostem da COCAPEC e da REVISTA também e espero que possam se alegrar comigo.
e segue as fotos:



gostaram?
dedico à vocês artesãs e artesãos que trabalham com reciclagem e com o filtro de café.
beijos lindos e excelente dia

Um comentário:

  1. Gente, estou orgulhosíssima da minha afilhada. Deus continue te abençoando. Você é demais !!!

    ResponderExcluir

Eu amo quando você comenta... Obrigada por aparecer aqui e deixar sua marquinha...
Beijos lindos e carinhosos no seu coração e que Deus te abençoe ricamente.