Amados Que Compartilham Idéias

Um pouco de mim...

Minha foto
Poços de Caldas, Minas Gerais, Brazil
Olá.. meu nome é Rosemeire. Sou apaixonada pela vida que Deus me presenteou. Sou curiosa e feliz. hehehe amo um bom livro, um ótimo diálogo e troco uma boa briga por uma casinha no campo.. sossego e tranquilidade... espero conseguir realizar todos os meus sonhos e enquanto isso vou criando, inventando, transformando... Para contato fique à vontade para me ligar a qualquer hora ou enviar um e-mail (35) 37125122 rfrizeira@yahoo.com.br

sábado, 13 de novembro de 2010

Só para desabafar... tirar do meu coração




Bom dia pessoas do meu coração.
Não liguem para este post não. Precido mesmo é por apra fora senão com certeza vou explodir.
Em 2007 comecei no trabalho dos meus sonhos. Tava achando o máximo. Trabalhava com minhas paixões, computador e processos judiciais. Mas veio o inesperado. O transtorno do pânico e junto uma depressão de acabar!!!
Essa doença infeliz acabou comigo, minhas expectativas, minha dignidade de pessoa humana e acima de tudo com o meu emprego.
Fui demitida em 2008 por causa do pânico. O meu empregador muito educado disse que era para eu passar um tempo e me tratar. Usar o seguro desemprego e logo logo ele me contrataria.
Eu muito boazinha (acho que sempre fui é bobinha) acreditei nele. Coloquei minha confiança nele. Mas quem disse que o pânico tem hora de ir embora. ELe vem, arrasa com vc e vai embora quando quiser.
Comecei aquele tratamento médicos e psicólogo.
Minha amiga de colégio me ajudou a conseguir esse emprego e me alicerçou nesse momento de doença. Ela merece todo meu respeito e admiração. Houve momentos que ela me deu aquele chacoalhão e me disse coisas que me deixaram fora do mundo, mas, que reconheço, foi para o meu bem. As pessoas geralmente me tratavam assim: "tadinha hein?!!!" - "olha isso passa, vc tem que ter fé" - "vc não pode se entregar"... ai ai ai.. ouvia e ficava quieta.
Se vc não teve isso ótimo. Saiba que vc nunca entenderá o que é ter transtorno do pânico. Mas, se vc já teve, sebe muito bem que não dá simplesmente para controlar as sensações e os sintomas, elas simplesmente surgem e vc tem que estar preparado.
Essa semana, foi a gora d'água. Cansei.. simplesmente cansei... faz um tempo que fico pensando porque o meu empregador me demitiu? era mesmo apra eu me tratar, ou apenas para se livrar de mim, porque, afinal das contas eu tinha atestado praticamente o mês todo. Eu era um peso.
Imaginem vc com uma doença que te tira tudo. Você se sente um "zé ninguém", um "zero a esquerda" e para completar sua auto-estima desaparece.
Não dá para não me revoltar e ficar muito triste com tudo isso que me ocorreu.
Eu tenho sim, um Deus maravilhoso e uma família maravilhosa, meu marido é um guerreito e me ama muito e meus sogros.. ah!!! são uma bênção muito grande!
Quando estiverem lendo esse pap, talvez vcs se perguntem: isso já faz um tempinho! porque ela não esquece e segue a vida.
Eu segui minha vida com muitos problemas provenientes do pânico e depressão. Em vez de melhorar eu apenas piorei nesses meses de seguro desemprego!E infelizmente estou sofrendo com as consequências dessa demissão.
Não estou colocando a culpa no meu ex-empregador não. Eu já tinha o pânico, mas aflorou no ano de 2008. Ele não tem culpa de eu estar com isso. Mas, eu me pergunto: "onde o fator humano estava? e a responsabilidade social que muito falam e a caridade e o amor e a AJUDA????"
Essas coisas não existe mais, e se existem são poucos aqueles que te oferecem a mão. Poucos como a Eliamar (minhas amiga), Gabi (minha amiga), Fernando (meu marido), D.Magdalena e Sr. Domingos (meus sogros), meus cunhados, meu irmão (Antônio) e minha cunhada (Helenice), meus irmãos da igreja, meus vizinhos, minhas irmãs lindas (Renata e Adriana), minha mãe biológica (Vera), meus tios e tias, meus médicos, meus dois psicólogos e algumas outras pessoas.
Desculpe-me, mas, hj estou nostálgica, infelizmente. Segunda dia 15 é Proclamação da República e o que nós estaremos comemorando? um país de desigualdades? um país de desempregados? um país onde o trabalhador, o doente, o pobre, os chamados hipossuficientes sofrem a mercê de uma minoria corrupta, sem amor, e sem compaixão?
Abraços.

8 comentários:

  1. OLÁ AMORE, VOCÊ AINDA TEM MUITA GENTE QUE TE AMA POR PERTO,JÁ TIVE AMIGA COM SINDROME DE PÂNICO QUE NÃO PODIA NEM SAIR NA RUA SOZINHA QUE DAVA UMA CRISE INCONTROLÁVEL, ERA PROFESSORA, COM O TRATAMENTO E ALGUNS ANOS ELA SE RECUPEROU, APROVEITE ESSE TEMPO PARA ESTUDAR FAZER CURSOS, E PRESTE CONCURSO, AÍ NÃO PODERÃO TE DEMITIR, OU FAÇA ALGUM TRABALHO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EM CASA, COM O TEMPO VOCÊ HÁ DE MELHORAR, MAS NUNCA ABANDONE O TRATAMENTO, BUSQUE MAIS DE UMA OPINIÃO MÉDICA SE NÃO ESTIVER VENDO RESULTADO. BEIJOCAS E MELHORAS...

    ResponderExcluir
  2. Apoyate en esa gente que tienes alrededor y que tanto te quiere, son tu mejor tesoro.
    Te deseo lo mejor.
    Un beso enorme.

    ResponderExcluir
  3. Rose

    Tb tive a sindrome do pânico,não sabia onde estava, numa rua no centro da cidade onde passo sempre e quase morri dentro de um elevador. Mas com Deus, tratamento homeopático e doses cavalares de paciencia da minha mae e meu marido, me curei desta droga....
    tenha fé, não desista de nenhum tratamento, faça terapia e lembre-se que voce é o que voce vê!! e tenho certeza que não é nenhuma Rose com panico e depressão que voce quer ver!!
    Vamos lá, siga adiante, pra frente!!!!
    bjs
    Edna santos

    ResponderExcluir
  4. O pior disso tudo e saber que o que você tem e em muitos casos gerado pela insegurança geral em que vivemos neste pais,insegurança quanto a saude,a segurança de sair nas ruas,trabalho...não vejo mesmo como uma pessoa sensivel sobreviver normalmente neste pais....eu não tenho depressão e nem esta sindrome e tem dia que passo o dia ou mais tracada com minha filha em casa,nem deixo ir para a escolinha...porque?,porque sigo o meu coração.Não se pertube tanto em explicar que tem marido e parentes maravilhosos,a depressão nem sempre esta ligada a isso,mas se cuide como puder....acho que ficar completamente bem e meio dificil,mas pode ficar mais estavel,ou menos grave.Tenho uma prima que teve depressão quando foi demitida do trabalho,fortissima,foi internada em casa de repouso e tudo,tentou suicidio,foi ao fundo do posso....ficou assim um bom tempo,hoje ela esta se tratando e conseguil se levantar,esta praticamente curada,mais eu disse praticamente,porque se quem não tem tendencia como eu a ficar depressiva,fico apavorada,tranco tudo e me escondo,imagine quem já esta com problemas.Não importa o que você tenha,mais sim o quanto você luta para ter dias melhores.....conte comigo sempre....
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga blogueira!

    Vim retribuir a visita e já estou te seguindo!
    Acabei de fazer um passeio encantador por teu cantinho!Parabéns,teus trabalhos são lindos!

    Quanto ao teu desabafo!Socorro!!!!!!!!!!Sei muito bem como são estas coisas!Nada melhor que um dia depois do outro!


    Tenha um feriado iluminado e abençoado por Deus!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida,vim agradecer o carinho de sua visita e do seu comentário.
    Li o seu desabafo e sei muito bem o que é isso,tbm sofri muito com isso..pois não sabia o que estava acontecendo comigo...chegava a noite e ficava agitada sem dormir..simplesmente horrível.Hoje estou bem melhor,graças aos amigos e minha família.
    Vou seguir vc,adoro fazer amigos,são eles que me dão forças.
    bjs com muito carinho

    ResponderExcluir
  7. opaaa!rsrsr já sou sua amiga...que bom!Se precisares conte comigo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Rose querida ...
    Sei que é sua luta é ardua mas Deus só nos põe a prova por que sabe que somos fortes e que iremos superar e progredir.
    Uma arteira como você tem muito a doar ao mundo !
    Se seu empregador não enxergou suas qualidades no "padrão" que ele criou... nós as vemos muito bem. Tanto que sempre prestigiamos seu cantinho e adoramos seus trabalhos.
    Será que vc não saiu daquele emprego pra se proteger a mesquinhez das pessoas que estavam lá?
    Ficar em casa por mais que seja duro é sempre bom já que é o ninho de quem amamos.
    Amor ... procura ajuda especializada ... pois este problema é quimico ... e ninguém merece ...
    Aproveite este tempo p se divertir (quando possível) e continuar suas artes.
    Que adoramos acompanhar.
    bjks e força!
    Lia

    ResponderExcluir

Eu amo quando você comenta... Obrigada por aparecer aqui e deixar sua marquinha...
Beijos lindos e carinhosos no seu coração e que Deus te abençoe ricamente.